Além de Jorge Jesus, também Rui Vitória falou neste domingo à BTV sobre a conquista do tetracampeonato do Benfica.

O técnico recordou o ano em que chegou, numa altura em que o clube tinha acabado de se sagrar bicampeão nacional, e no qual a época não começou da melhor maneira, apesar do desfecho favorável.

«Houve desconfianças naturais, até porque as coisas não começaram bem. Mas mantivemos o foco, depois fomos ganhar a casa do adversário direto [Sporting, de Jorge Jesus] e passámos para a frente e conquistámos o título», resumiu.

«Ganhar um título é brutal. Eu ganhei no primeiro ano no Benfica, depois de uma luta intensa. É algo que marca. Toda a gente gosta de viver momentos de festa de um título, eu fui privilegiado, vivi duas vezes. Mas este foi duríssimo e muito saboroso», declarou ainda.

Essa luta ombro a ombro com o Sporting voltou a ser tema de conversa, com o triunfo por 1-0 em Alvalade a merecer uma atenção especial.

«Nesse ano, houve dois ou três momentos importantes. A vitória em Alvalade que nos dá a passagem para a frente é um deles. Ficámos com ideia que o campeonato seria nosso, mas tínhamos de ganhar os jogos todos e conseguimos. Ganhar esses jogos todos debaixo daquela pressão, foi muito duro», continuou.

Ainda assim, o técnico considera que a equipa que chegou à conquista do tetracampeonato jogou melhor futebol.

«Com a equipa da segunda época sentimos que estávamos mais fortes do que os adversários. Acho que jogámos melhor na segunda fase dessa época, também com a confiança que fomos ganhando. A equipa estava a jogar bem», elogia.