Nas últimas quatro jornadas, o V.Guimarães amealhou apenas um ponto, fruto do empate diante do FC Porto. Onze pontos perdidos em doze possíveis conferem ao conjunto de Rui Vitória o maior jejum de pontos desta época.

Apenas em novembro, quando averbou cinco derrotas consecutivas que culminaram no afastamento da Taça da Liga, Taça de Portugal e Liga Europa, o V.Guimarães passou por uma crise pior de resultados.

Desta vez os maus resultados contemplam apenas o campeonato, única prova em que os minhotos estão inseridos. As derrotas com o Benfica, Marítimo e mais recentemente com o Paços de Ferreira (na altura último classificado) deixam o Vitória de Guimarães a quatro pontos do Nacional da Madeira e com vários clubes à perna na tabela classificativa.

O último triunfo do V.Guimarães já lá vai há mais de um mês, no dia 16 de fevereiro, na receção ao Rio Ave. Desde então, apenas um único ponto conquistado com o empate diante do campeão nacional, o FC Porto.

No próximo sábado os vimaranenses recebem o Gil Vicente no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo da 24ª jornada. O dérbi minhoto está agendado para as 17horas.