Na Rússia, o Dínamo Moscovo vai de mal a pior: na 23ª jornada, mais uma goleada sofrida, a quarta da temporada. Diante do Amkar, 11º classificado, a equipa mais portuguesa da Rússia perdeu o seu 13º jogo e por números impensáveis: 4-1, com o golo de honra a ser apontado por Derlei, de «penalty», a cinco minutos do fim.
Foi uma tarde de pesadelo para os comandados de Ivo Wortmann, que escolheu Nuno, Jorge Ribeiro, Maniche, Danny e Derlei para o onze inicial. Aos 23 minutos, Belokurov abriu o marcador e, mesmo em cima do intervalo, Makarov fez o segundo da tarde. Quando o Dínamo procurava reagir, dois golos de Volkov consumaram a humilhação, que só foi atenuada nos minutos finais, com o tal penalty que permitiu a Derlei igualar Kirichenko, do FC Moscovo, no topo da tabela de marcadores, com 11 tentos.
Refira-se ainda que Derlei (5 minutos) e Maniche (26) foram contemplados com cartões amarelos e que, com mais esta derrota, o Dínamo vê cada vez mais longe a possibilidade de ainda alcançar um lugar nas provas europeias na próxima época: caiu para o 10º lugar e está já a nove pontos do quinto classificado, o FC Moscovo, que tem um jogo a menos.