O Spartak de Moscovo, adversário do Sporting no Grupo B da Liga dos Campeões, alcançou uma vitória tangencial na recepção ao Zenit de S. Petersburgo, na 22ª jornada do campeonato russo. A formação da capital colou-se, assim, ao vizinho Lokomotiv no topo da classificição, com 43 pontos, mas ficará à espera do desfecho do embate entre Lokomotiv e F.C. Moscovo, que se realiza mais tarde.
Um golo de Bistrov, ao minuto 90, deu a vitória ao Spartak no difícil confronto com o Zenit, que está na 4ª posição da tabela classificativa e partia para esta jornada com apenas menos um ponto que o seu adversário. O Zenit de S. Petersburgo entrou melhor no encontro, mas a equipa da casa foi rectificando processos e acabou por chegar ao triunfo nos instantes finais, com o golo de Bistrov, após bom envolvimento colectivo.
O Spartak de Moscovo apresentou o seguinte onze: Kowalevski; Shishkin, Zheder e Yiranek; Mozart (Kovalchuk, 68m), Kovacs, Titov, Pavlyuchenko e Bystrov; Quincey (Boyarintsev, 63m) e Rodriguez.