Alguns dos adeptos russos vão ser expulsos de França por representarem ameaça para a ordem pública, após os incidentes em Marselha, à margem do jogo entre a Inglaterra e a Rússia.
Segundo a AFP, a polícia identificou 29 adeptos russos num hotel de Mandelieu-la-Napoule, nos arredores de Marselha, e acabou mesmo por deter alguns tendo em vista a sua expulsão do país. Os adeptos russos foram surpreendidos pelas autoridades francesas quando se preparavam para partir de autocarro com destino a Lille, onde e seleção de Leonid Slutsky vai medir forças com a Eslováquia esta quarta-feira, em jogo a contar para a segunda jornada do Grupo B.
Alexandr Shprygin, líder dos apoiantes russos, confirmou que alguns adeptos estavam a ser acompanhados até ao aeroporto.
O primeiro-ministro francês já comentou a deportação dos russos e admitiu que determinados adeptos «não podem permanecer em território nacional».
Esta operação de identificação foi levada a cabo pela gendarmaria em coordenação com a divisão nacional de luta contra o ‘hooliganismo’, com o objetivo de verificar se estes russos estão incluídos numa lista de adeptos considerados de risco.