Jogo grande e bela partida, em São Petersburgo, com Zenit e CSKA Moscovo a empatarem 1-1, na quarta jornada da liga russa.

O português Luís Neto foi titular na defesa da casa (substituído no segundo tempo), que foi batida após um pontapé de canto. Axel Witsel cortou para a entrada da área, onde apareceu Eremenko a finalizar de primeira e a bater Lodigin, aos 24 minutos.

O 0-1 foi uma pequena surpresa, pois até então o Zenit tinha sido a equipa mais próxima do golo: Ezequiel Garay atirou, inclusive, à trave de Akinfeev, num livre direto.

Porém, o empate surgiu ainda no primeiro tempo. Zhirkov apareceu ao segundo poste para corresponder a um cruzamento da esquerda. O internacional russo cabeceou junto ao poste e Akinfeev não conseguiu impedir o 1-1, aos 45 minutos.

O Zenit teve logo de seguida uma oportunidade para dar a volta, nos descontos da primeira parte, mas o remate de Shatov saiu ao lado.

A equipa orientada por Mircea Lucescu, que teve Javi Garcia como capitão, foi superior durante grande parte do jogo, ainda que, esporadicamente, o campeão CSKA Moscovo surgisse com algum perigo na área de Lodigin.

Aliás, Eremenko teve uma grande ocasião no segundo tempo para fazer o 1-2 para os visitantes, mas o guarda-redes do Zenit defendeu.

A formação de São Petersburgo tentou chegar ao triunfo, atacou bem mais que o adversário e foi mais perigosa. No entanto, Zenit e CSKA Moscovo ganharam mesmo um ponto cada.

Assim, os moscovitas saltam para a liderança do campeonato (8 pontos), ainda que à condição: Krasnodar e Spartak Moscovo têm menos um ponto que o CSKA, mas jogam entre si neste domingo.

Já o Zenit, somou o terceiro empate. Com uma vitória apenas, tem seis pontos, ou seja, está neste momento é sexto, a dois pontos do líder CSKA Moscovo.