Rui Vitória está em conversas muito sólidas com o Spartak Moscovo, tendo em mãos nesta altura uma oferta tentadora do clube da capital russa, pelo que a hipótese de voltar a emigrar é forte.

A notícia foi avançada inicialmente pela imprensa da Rússia e entretanto confirmada pelo Maisfutebol, que pôde perceber que o clube moscovita é o mais sério pretendente a proporcionar o regresso ao ativo do treinador. Rui Vitória já esteve inclusivamente em Moscovo a negociar com a direção do emblema russo.

Recorde-se que o treinador português esta desempregado desde que deixou Al Nassr, da Arábia Saudita, em dezembro do último ano, tendo cumprido dois anos e meio no clube de Riade, conquistando um título de campeão nacional.

Ora o currículo de campeão é precisamente uma das razões pelas quais o Spartak definiu Rui Vitória como uma prioridade, ele que foi também duas vezes campeão pelo Benfica. O clube russo, que ocupa atualmente o segundo lugar do campeonato, que já foi conquistado pelo Zenit, definiu como objetivo prioritário voltar a ser campeão e vê em Rui Vitória um homem com experiência em conquistar títulos.

Refira-se, por fim, que o Spartak Moscovo não é o único interessado em Rui Vitória, sendo que o treinador português está também na lista do Lyon, embora nesta altura o interesse do clube russo seja uma possibilidade bastante mais sólida.