Ricardo Sá Pinto e José Dominguez não se vão defrontar pela primeira vez, no próximo domingo. Aliás, os dois amigos vão estar em bancos opostos pela terceira vez esta época, ainda que agora seja no principal escalão do futebol português.

«Ascensão meteórica» a partir de Leiria

O Campeonato Nacional de Juniores foi palco de dois duelos. O primeiro logo em Setembro, na sexta jornada. Em Alcochete, Sporting e União de Leiria não foram além do nulo, e Ricardo Sá Pinto, responsável pelos sub-19 leoninos, foi mesmo expulso durante a segunda parte.

O duelo repetiu-se na 17ª jornada. A 17 de Dezembro de 2011 o Sporting foi a Santa Eufémia vencer a União de Leiria por 2-1, com «bis» de Betinho (Jota marcou para a equipa da casa).

«Comboio em andamento» interrompe amizade durante 90 minutos

Os juniores de Sporting e U. Leiria já se defrontaram uma terceira vez, desta feita na fase final, mas oito dias depois de Sá Pinto ter sido promovido à equipa principal. Abel, o sucessor, conseguiu então a primeira vitória, e por margem larga (1-4). Menos de um mês depois também José Dominguez foi promovido à respetiva equipa principal.