O treinador do Sporting, Ricardo Sá Pinto, em declarações após o jogo com o V. Guimarães, para jornada 22 da Liga, que os leões venceram por claros 5-0:

«A minha postura no final dos jogos é de bater palmas aos jogadores e depois cumprimentá-los. Eles são os verdadeiros intérpretes, os que têm a responsabilidade, a pressão e fazem acontecer as coisas fantásticas como as que aconteceram hoje. Eu passo as minhas ideias, mas isto será sempre um jogo dos jogadores. Quando há vontade de cumprir e de perceberem que só coletivamente se obtêm resultados, para mim é motivo de grande orgulho, depois deste jogo completo.»

«Se dá moral para quinta? Fizemos um jogo conseguido, os jogadores têm sido sujeitos a um enorme esforço físico e emocional e têm dado indicadores que estão preparados para o próximo desafio. Estão confiantes, os resultados ajudam a que uma equipa eleve os índices de qualidade jogo. Era fundamental continuar a ter resultados positivos. Também temos de agradecer ao nosso público que apoiou do primeiro ao último minuto, também eles a fazerem esforços para continuar a acreditar. E um agradecimento às mulheres sportinguistas.»