A derrota com o At. Madrid colocou um ponto final numa sequência de mais de ano e meio sem derrotas no Dragão: a última vez que o F.C. Porto foi batido em casa aconteceu a 16 de fevereiro de 2012. Desde então passaram um total de 30 jogos e 599 dias sem perder.

Na origem dessa derrota esteve o Manchester City, que venceu também por 2-1 no Dragão, tal como o At. Madrid, num jogo dos dezasseis-avos de final da Liga Europa.

As semelhança entre as duas derrotas são aliás curiosas. Tal como aconteceu esta noite, o F.C. Porto marcou primeiro, por Varela, aos 28 minutos, e chegou ao intervalo em vantagem.

No início da segunda parte, aos 55 minutos, o Manchester City empatou num golo na própria baliza de Álvaro Pereira: esta noite o empate aconteceu aos 57 minutos. O golo da vitória em 2012 foi de Kun Aguero, aos 85 minutos. Esta noite também Turan marcou a cinco minutos do fim.

Durante toda a época de 2012/13, de resto, o F.C. Porto não perdeu em casa. Repete-se, foram 599 dias e 30 jogos sem perder.