Ruud Gullit, antigo jogador do Milan e da seleção holandesa, falou esta terça-feira com alguns leitores do site da UEFA através de um chat, o que serviu para a antiga estrela fazer revelações curiosas. No fundo só não respondeu a uma pergunta: quem o melhor, Messi ou Cristiano Ronaldo?

«São os melhores jogadores do mundo e não consigo escolher um», garantiu Gullit, ele que achou injusto comparar Messi com Maradona: «O Maradona foi o melhor do meu tempo, não pode fazer-se comparações. As pessoas gostam de especular, mas é muito difícil comparar épocas diferentes.»

Agora sim, a revelação sobre o melhor jogador com quem jogou. Nesse aspeto, Gullit não tem dúvidas. «Marco Van Basten», atirou, não monstrando qualquer hesitação. «Ele é o melhor avançado com quem alguma vez joguei. Foi um ótimo jogador e agora está a treinar o Heerenveen.»

Pouco depois quis saber-se também qual foi o adversário mais difícil de ultrapassar que encontrou. «É uma boa pergunta», começou por responder. «Vou ter de responder Jurgen Kohler, antigo central do Bayern Munique, Juventus e B. Dortmund. Era muito difícil fazer golos a uma equipa dele.»

Pelo caminho, Ruud Gullit elegeu ainda El Shaarawy, do Milan, como o jogador com o melhor penteado, disse que o primeiro golo na final do Euro 88 foi o melhor da carreira e desejou uma final da Liga Europa entre Tottenham e Chelsea: no fim, acredita que a equipa de Villas-Boas vai ganhar.