Arrigo Sacchi foi apresentado como director de futebol do Real Madrid. O italiano disse que não é «mágico» e deixou críticas à forma como a equipa jogou na véspera, frente ao Sevilha (derrota por 0-1), mas defendeu a qualidade da equipa e prometeu muito trabalho.
«Não sou mágico mas tenho muita confiança em mim próprio, no clube e no presidente. Tenho uma visão positiva», afirmou Sacchi, rejeitando o fim de ciclo da equipa merengue, mas admitindo que está em sub-rendimento. «Se jogarmos como jogámos frente ao Sevilha a Liga está perdida. Os jogadores estão a dar menos do que podem e temos de perceber porquê», afirmou.
Depois de assegurar que não está em Madrid para «aranjar confusão», Sacchi garantiu ainda que não irá «roubar» o lugar ao actual treinador. Garcia Remón «será responsável por fazer a equipa para cada jogo», afirmou Sacchi, garantindo que já tomou a decisão de deixar de treinar, depois de ter orientado o Milan, a selecção de Itália, o Parma e também o Atlético Madrid, em Espanha.