O crescimento da procura de adeptos e empresas para assistir a jogos no Estádio da Luz é um dos pontos presentes nos resultados da SAD do Benfica relativamente ao exercício da época 2018/19.

Devido a esse cenário, a direção dos encarnados está a estudar várias hipóteses para aumentar a lotação máxima do recinto inaugurado em 2003 e que tem capacidade para pouco menos de 65 mil espectadores.

Benfica: centro de treinos do Seixal vai mudar de nome este mês

«À medida que o número de red passes e lugares corporate foi aumentando, nós começámos a ter cada vez menos disponibilidade de lugares para que quem é adepto possa assistir aos nossos jogos», referiu o administrador da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira referindo que o número de lugares regularmente disponíveis para venda é inferior a 5 mil.

«De há algum tempo a esta parte começámos a estudar alternativas que pudessem aumentar a capacidade do estádio. Isso passa por uma melhor utilização dos espaços que temos ou até da possibilidade de termos lugares em pé. Já endereçámos essa questão a quem pode autorizar essa possibilidade. Ainda não conseguimos ter resposta positiva, mas não desistimos», acrescentou Soares de Oliveira, sem referir no entanto qual seria a capacidade pretendida para o Estádio da Luz.