A direção do Belenenses comunicou, esta segunda-feira, que não voltará a comentar «as disputas existentes» com o acionista maioritário da SAD, a Codecity Sports Management (CSM), de forma a defender o clube, afirmando que as mesmas serão resolvidas «nos locais adequados».

Os dirigentes do Belenenses justificam esta decisão com «a escalada de notícias e 'fait-divers' dos últimos dias», que «prejudica de forma gravosa, perante a opinião pública, a imagem e o bom nome do Clube de Futebol 'Os Belenenses' e do seu símbolo».

«O ruído permanente em torno deste assunto em nada ajuda os atletas, que, por todo o país, defendem a camisola azul da Cruz de Cristo ao peito, seja no futebol profissional, no futebol de formação ou nas várias modalidades», escreveu o clube num comunicado.

Esta tomada de posição surge depois das divergências entre o clube e a Codecity, que se intensificaram publicamente nas últimas semanas, com o clube a reclamar dívidas à SAD, que, por sua vez, afirma igualmente ser credora do clube.