Os processos judiciais nos quais o Benfica está envolvido não tiveram, até agora, consequências notórias ao nível das parcerias com patrocinadores.

A garantia foi dada por Domingos Soares de Oliveira. «O impacto podia ser mais visível. Os patrocinadores continuam a confiar nesta gestão e assim se tem mantido», afirmou o administrador da SAD encarnada, referindo que no último ano foram renovados «seis a sete contratos de patrocínios», entre eles o da Emirates.

«Os patrocinadores continuam a confiar nesta gestão e assim se tem mantido», acrescentou Soares de Oliveira, prometendo novidades para breve. «Dentro de pouco tempo, provavelmente ainda este ano, vamos anunciar mais uma renovação importante de contrato com  Benfica. Neste momento não tem havido efeitos significativos.»

Um dos temas abordados desde há muitos anos é o do «naming» do estádio. O responsável pelas contas da SAD do Benfica já abordou o assunto em várias ocasiões e disse que este é um dossiê que está em andamento e que há propostas concretas de empresas estrangeiras.

«Não abandonámos de maneira nenhuma essa ideia. Posso dizer que temos propostas em fase de discussão. Tenho a certeza de que vamos concretizar esse naming e espero que dentro de muito pouco tempo. Nove dos nossos dez maiores patrocinadores são empresas internacionais. O único patrocinador que temos que não é uma multinacional é a NOS. Aquilo que já percebemos é que as empresas portuguesas, pelas suas próprias restrições, não estão preparadas para fazer o tipo de investimentos que entendemos que vale estar em parceria com o Benfica. As empresas com quem estamos a conversar são empresas multinacionais.»