O diretor executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, garantiu que o clube tem uma maior capacidade para manter futebolistas da formação e que estará entre os dez melhores da Europa.

Em entrevista à BTV, a um dia de se completarem 15 anos da presidência de Luís Filipe Vieira à frente do Benfica, o administrador da SAD falou também da evolução do clube, e do que o futuro poderá trazer.

«Houve uma altura em que tivemos de vender jogadores porque precisávamos do produto dessa venda para equilibrarmos as nossas contas. Hoje, equilibram-se sem isso (...) O facto de cada vez necessitarmos menos de vender jogadores, significa que temos mais capacidade de os reter. Tenhamos também nós a capacidade para lhes pagar, se calhar não tudo aquilo que poderão receber lá fora, mas que a diferença não seja assim tão grande», sustentou o responsável, em relação aos futebolistas formados no Seixal.

O responsável acredita que naquilo que diz ser um Benfica de futuro e diz ver um clube moderno, «muito mais sustentável do que era há 15 anos».

«A qualidade das pessoas que temos hoje, das infraestruturas, de um pensamento estratégico e dos nossos técnicos faz-me pensar que o Benfica será – não sei se o melhor – um dos 10 melhores clubes europeus garantidamente daqui a 15 anos», concluiu o CEO dos encarnados.