Depois de uma primeira parte a 200 à hora, o Benfica acabou por confirmar o apuramento com um segundo tempo mais intermitente.

Jorge Jesus explicou: «Já temos alguma experiência do que é jogar a eliminar, sabemos que há momentos do jogo em que tens de ter posturas diferentes. Ao intervalo face à desvantagem na eliminatória, disse aos jogadores que estávamos muito melhor do que no início, porque já só precisávamos de um golo. E também disse que de certeza íamos fazer o terceiro, porque quando a equipa mostra dinâmica como a da primeira parte, torna-se muito difícil de parar», explicou.

O técnico revelou ainda uma conversa ao intervalo, que serviu para ilustrar a nota elevada que atribuiu a Matic e Enzo Pérez: «Estava a falar com o Enzo e disse-lhe que ia ser muito difícil pararem-nos, porque tanto ele como o Matic estavam a ter muita bola. Como o meio-campo deles não estava a conseguir pará-los, eu sentia que o terceiro ia aparecer. Eles os dois, ofensiva e defensivamente, estiveram num plano muito elevado», concluiu.