Paulo Bento abandonou o Sporting a 6 de Novembro. Nessa altura, o treinador anunciou que iria aproveitar o tempo livre para matar saudades da família e amigos. É isso mesmo que tem feito, ao longo das últimas semanas. No sábado, Bento assistiu ao jogo do Real Oviedo, equipa de Espanha que representou enquanto jogador.
«Deixei os bancos há pouco tempo e penso que vou esperar até voltar a treinar uma equipa. Estive ligado ao futebol durante20 anos seguidos e, sendo algo de que gosto, não tenho muita pressa de regressar. É melhor desligar-me um pouco e dedicar tempo à minha família», explicou Paulo Bento à imprensa espanhola.
O antigo técnico do Sporting ainda não recebeu convites, falando ainda sobre a possibilidade de orientar uma equipa do país vizinho. «Ainda não recebi propostas. Tenho estado tranquilo, convivendo com a minha família e vendo futebol como mero espectador. Espanha? Os treinadores devem estar preparados para tudo. Mas nesta altura só me apetece descansar, não ando a contactar uma equipa e outra. Logo se verá», atirou Bento.
Paulo Bento não visitava o Real Oviedo há dois anos. O ex-internacional português deixou saudades no clube. «Em Oviedo, sempre me senti muito bem, é como uma segunda casa para mim. Por motivos profissionais, não vinha cá há dois anos. Tenho acompanhado o Real Oviedo e falo com pessoas daqui quase todas as semanas. Sei que é um momento difícil para o clube, mas é preciso ter tranquilidade e paciência para devolver o Oviedo à posição que merece», rematou.