O presidente do Gil Vicente confirmou a saída do diretor desportivo Aloísio, e disse que o clube irá «procurar com calma a pessoa certa» para o substituir.

António Fiúza explicou que Aloísio pediu para sair por motivos familiares. «Tem toda a família no Brasil e há quinze dias pediu-me para o libertar, a fim de ir para junto da família, e eu não podia fazer nada pois primeiro está a família. Apenas quero agradecer-lhe todo o empenho que dedicou ao clube. Aloísio foi sempre um diretor desportivo leal à estrutura e ao presidente. Foi competente e ajudou-nos até a resolver alguns problemas», disse o dirigente, à margem de uma iniciativa de promoção do clube junto de freguesias de Barcelos, e que premiou também a Miss Gil Vicente 2012/13.

O dirigente comentou ainda a situação de Simi, ex-Portimonense, que ainda não se apresentou. «Tem um contrato com o Gil Vicente válido por três anos, por isso, terá que se apresentar em Barcelos nos próximos dias», disse, admitindo negociar a saída «se aparecer uma proposta interessante para o jogador e para o clube».