Carlos Mané não está satisfeito no Sporting e quer sair já no mercado de inverno. O Maisfutebol sabe que o extremo já deu conta da insatisfação ao clube e que já tem interessados na sua aquisição.

O Maisfutebol tinha escrito anteriormente que o internacional sub-21 português tinha pretendentes na liga alemã e no Championship, de Inglaterra, sabendo-se agora que o primeiro deles é o Hamburgo, atual 10.º classificado da Bundesliga, que terá feito uma proposta de empréstimo até ao final da época com opção de compra.

A proposta não é totalmente do agrado do Sporting, porém, está a analisá-la com calma: o clube pretendia uma venda em definitivo ou, como compensação, um empréstimo no valor de um milhão de euros, com opção de compra. Ora a proposta do Hamburgo não chega a esses valores e a direção vai torcendo o nariz, para já.

Carlos Mané, que foi aposta de Leonardo Jardim e que ganhou a confiança de Marco Silva, não tem conseguido agradar a Jorge Jesus. Esteve várias semanas lesionado, mas nem estando apto foi aposta do novo treinador.

Até ao momento jogou apenas 653 minutos distribuídos por 15 jogos, sete a titular e oito saindo do banco nos últimos minutos, fazendo apenas um golo frente à Académica num dos quatro jogos que fez na totalidade (Besiktas, Vilafranquense e Skenderbeu).

Carlos Mané tem contrato com o Sporting até junho de 2020 e tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Um valor demasiado elevado e que o Sporting só terá disponibilidade de abdicar se a oferta for superior a 15 milhões de euros, por isso o empréstimo será sempre uma das soluções.