Jorge Jesus teve esta sexta-feira à disposição mais de trinta jogadores no treino matinal em Alcochete.
 
Neste momento o plantel leonino tem 33 jogadores: os 28 que terminaram o estágio, com o reforço Marcos Acuña incluído, e os cinco internacionais portugueses Adrien Silva, William Carvalho, Rui Patrício, Gelson Martins e Beto. Um lote demasiado grande para o plantel que o treinador quer, com 25/26 jogadores. 
 
Por isso, um dia antes da apresentação oficial aos sócios, diante do Mónaco, em Alvalade, aceleram as dispensas. Segundo o Maisfutebol apurou, Pedro Silva, Ryan Gauld, Matheus Pereira, Francisco Geraldes e Leonardo Ruiz não fazem parte das opções e já tratam do futuro.
 
À partida, e neste momento, todos serão emprestados e seguirão o exemplo de Domingos Duarte, que foi emprestado ao Desportivo Chaves, e de Jefferson, que foi cedido ao Sp. Braga.
 
Quanto a Schelotto, que treina à parte, Bryan Ruiz, Douglas, Castaignos e Zeegelaar há algumas semanas que se sabe que Jesus não conta com eles, e o futuro está totalmente em aberto.
 
Recorde-se ainda que, por sua vez, Paulo Oliveira foi vendido ao Eibar, Ricardo Esgaio ao Sp. Braga e Rúben Semedo ao Villarreal. Teo Gutiérrez (Junior Barranquilla) também saiu, entretanto, em definitivo depois de ter rodado por empréstimo na última época, tal como Ewerton (Nuremberga).
 
Bruno de Carvalho disse na quinta-feira à noite, na Sporting TV, que «o plantel está 99,9 por cento fechado» e, de facto, parece, mas o mercado só fecha no final de agosto. Poderá ainda haver saídas, tal como o presidente verde e branco também disse, e entradas se se justificar.
 
 
Plantel atual do Sporting:
Guarda-redes: Rui Patrício, Beto, Azbe Jug, Stojkovic e Pedro Silva;
Defesas: Piccini, Tobias Figueiredo, André Geraldes, Fábio Coentrão, Jonathan Silva, André Pinto, Mathieu e Coates;
Médios: Adrien Silva, William Carvalho, Francisco Geraldes, Palhinha, Mattheus Oliveira, Battaglia, Bruno Fernandes, Bruno César, Marcos Acuña, Ryan Gauld e Petrovic;
Avançados: Alan Ruiz, Iuri Medeiros, Doumbia, Gelson Dala, Bas Dost, Podence, Leonardo Ruiz, Gelson Martins e Matheus Pereira.