Notícia: o Salgueiros perdeu. A formação de Paranhos foi derrotada em casa pelo Senhora da Hora (5-3) e somou o primeiro jogo sem ganhar na época. Mais do que isso, porém: somou a primeira derrota em mais de um ano. O Salgueiros tinha completado no último domingo, aliás, um ano sem perder.
Salgueiros08: 365 dias sem conhecer o sabor de uma derrota
Feitas as contas foram 372 dias que a formação de Pedro Reis somou sem derrotas. Pelo meio foi campeã da II Divisão distrital do Porto, subiu à I Divisão e ganhou a liderança, na busca por nova promoção, desta vez à Liga de Honra da Associação de Futebol Porto. Um trajecto admirável, portanto.
Curiosamente a derrota foi em casa, ou uma espécie de casa: o Salgueiros não tem estádio. Por isso joga... na Senhora da Hora. Ora contra o Senhora da Hora, que só venceu um jogo nos últimos dez, ainda esteve a ganhar por 1-0, mas em uma hora sofreu quatro golos. Resultado final: 3-5.
A última derrota antes desta tinha sido a 30 de Novembro de 2008. Precisamente também em casa. Na altura o Atlético, de Rio Tinto, bateu o Salgueiros por 4-0. Seguiram-se então 22 vitórias, 11 empates e 33 jogos sem perder. Uma sequência notável. Que permite manter a liderança, claro.