Chegou, cumpriu exames médicos, assinou por três épocas, e foi treinar. A contratação de Salim Cissé, jovem avançado (19 anos), ex-Arezzo, da Série D de Itália, acaba de ser tornada oficial pela Académica, que publica as primeiras palavras do jogador na sua página oficial na internet.
«A única coisa que prometo é trabalho, para tentar acrescentar valor à Académica. O meu objectivo é treinar forte, para me poder afirmar. Não quero traçar meta de golos, quero trabalhar e fazer o possível para ajudar a equipa a conseguir os objectivos, que são a manutenção», afirmou o jogador da Guiné-Conacri, antes de se descrever:
«Gosto de guardar a bola, de marcar claro (risos), sou forte no um para um e sou um jogador rápido e com boa técnica. Vou ser o número 92, por causa da data de nascimento. Disse aos meus amigos que era esse o número que queria. Ídolo? Thierry Henry, gosto da sua maneira de jogar.»
«Quero provar o meu valor às pessoas que me trouxeram para aqui. Vou treinar bem, mostrar ao treinador que estou disponível para ajudar a Académica e dar alegrias aos adeptos. Mas, para já, o importante é conseguir uma boa adaptação e treinar bem», finalizou.