Toto Salvio veio defender-se de algumas críticas dos adeptos do Atlético Madrid, depois de uma entrevista publicada neste domingo. Os seguidores do clube espanhol entenderam as declarações do argentino como um ataque ao emblema «colchonero», algo que Salvio refuta.

Em entrevista ao jornal «A Bola», o camisola 18 da Luz afirmou: «Eu sempre quis voltar ao Benfica. Nunca quis sair depois de ter estado aqui uma época. Hoje estou feliz. A minha mulher também sabia que aqui é que eu era feliz. O clube também fez um esforço grande para que eu voltasse e agradeço esse esforço.»

Ora, Salvio foi atacado e quis esclarecer os adeptos espanhóis que nunca disse mal do Atletico. «Para todas as pessoas que não entenderam a entrevista ou as declarações. Os meus primeiros seis meses no Atl. Madrid não correram como esperava, porque não joguei muito, quase nada. Então, fui emprestado ao Benfica, pelo qual joguei tudo e me senti importante.»

O argentino interrogou depois: «Não é normal que queira ficar no Benfica, onde podia jogar mais?»

Depois do empréstimo, Salvio regressou a Espanha e venceu a Liga Europa pelos «colchoneros». «No ano seguinte, voltei ao Atletico e passei uma época incrível, cheia de emoções», recordou.

O extremo do Benfica lembrou ainda o modo como saiu de Madrid. «Amigo, não faz sentido escrever uma carta de despedida e depois falar mal, não? Pensem», escreveu, em maiúsculas.

Por fim, Salvio rematou o assunto: «Agora estou num grandíssimo clube, pelo qual tenho muitíssimo carinho e o qual quero muito. Mas nunca vou esquecer o Atletico. Tenho lá muita gente de quem gosto.»