Em maio passado o jovem médio do Boavista, Samu, esteve em testes no Barcelona e os responsáveis catalães querem que o médio regresse para efetuar novos treinos, apurou o Maisfutebol.

O Barcelona pretende que Samu volte após a digressão de pré-época do plantel principal para poder ser observado por Luís Enrique e assim confirmar a boa impressão que deixou em maio, quando esteve quatro dias a treinar no centro de treinos culé.

Há apenas um problema nesta pretensão dos campeões espanhóis: o presidente do Boavista, João Loureiro, não vai autorizar a que o médio de desloque para mais testes, sobretudo numa altura em que os axadrezados já vão estar em pré-época.

O clube do Bessa só deixará ir o jogador mediante uma transferência.

O médio, que está ligado aos axadrezados até 2018, apenas realizou seis jogos esta temporada, três deles como titular, e não marcou qualquer golo.

Recorde-se que esta época, o Barcelona já recrutou dois jogadores no campeonato português, ambos para a equipa secundária: Salva Chamorro, que representava o Tondela, e Borja López, central que estava no Arouca emprestado pelo Mónaco.