O treinador do Real Madrid, Carlo Ancelotti, declarou que «é estranho» ainda não ter uma resposta às alegações feitas pelo clube em relação ao castigo imposto a Cristiano Ronaldo.

O internacional português foi suspenso por três partidas de campeonato, depois de ter sido expulso em Bilbao, frente ao Athletic. Ronaldo já cumpriu o primeiro desses três encontros de suspensão e neste domingo também falha o jogo com o Getafe, por esse mesmo motivo.

Ancelotti comentou: «Fizemos as nossas alegações na terça-feira e estamos à espera de uma resposta do Comité [Espanhol de Disciplina Desportiva]. É estranho. Ele jogou bem com o Atlético Madrid [na Taça do Rei] e não está contente porque quer estar em todas as partidas. Tem três dias livres.»

O treinador ainda espera uma redução do castigo, o que, neste caso, seria apenas de um, aquele que ficará a faltar a CR7 cumprir depois deste fim de semana.

Na conferência de imprensa deste sábado, o técnico italiano também referiu que Fábio Coentrão está apto para a partida. «Com exceção de Morata, Cristiano e talvez Carvajal, todos estão disponíveis», declarou.

Quanto ao adversário, Ancelotti avisou que «todos os jogos fora são difíceis» e ainda para mais com o Getafe «que te mtido problemas nos últimos encontros». Assim, o italiano quer um Real Madrid «com intensidade, concentração e boa atitude, porque fisicamente está bem».
O treinador também falou das opções para a baliza. Diego Lopez continua titular na Liga, Iker Casillas na Taça do Rei. O italiano foi questionado sobre as escolhas que fez quando era treinador do Milan e em comparação com as que faz agora.

«Abbiatti começou e depois lesionou-se, Dida jogou bem e continuou. Aqui é diferente, porque tenho dois guarda-redes muito bons e quero ser justo. Creio que isto motiva ambos», justificou, para admitir que, no meio-.campo, Isco é suplente «porque tem problemas com este desenho tático». 

Ancelotti garante, porém, que é uma situação «momentânea, porque Isco é um futebolista importante».