O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar a Accioly, atual treinador do Santa Clara, na sequência de uma queixa da Associação Nacional dos Treinadores de Futebol (ANTF).
Além do técnico de 41 anos, o CD abriu ainda um processo disciplinar a Luís Morgado, treinador adjunto dos açorianos, e à própria SAD do clube.
Danildo Accioly, refira-se, é o atual treinador do Santa Clara, mas nas fichas de jogo esse papel cabe a Luís Morgado, uma vez que Accioly não tem o quarto nível do curso de treinadores, o qual é exigido para poder ser treinador principal na Liga.
O comunicado do Conselho de Disciplina:
«Instauração de processo disciplinar a Danildo José São Pedro Accioly Filho, Luís Miguel Oliveira Santos Morgado e à Santa Clara Açores – Futebol SAD, por deliberação da Secção Profissional, de 14 de março de 2023, tendo por objeto o apuramento de factualidade relativa a composição do quadro técnico e habilitações de treinadores, na sequência da participação apresentada pela Associação Nacional dos Treinadores de Futebol.
O processo foi enviado, dia 15 de março de 2023, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução.»