O Santa Clara defronta neste sábado o V. Guimarães, numa partida em que está em jogo o sexto lugar isolado da Liga.

«Temos de manter a nossa ideia de jogo, continuarmos a trabalhar em cima dos nossos comportamentos, ofensivos e defensivos, indo ao encontro daquilo que treinamos e passar ir para o jogo», apontou Daniel Ramos na antevisão ao jogo com a equipa minhota, que tem os mesmos pontos (35) dos açorianos.

Recorde-se que recentemente o presidente do Santa Clara assumiu que a equipa vai tentar o acesso às competições europeias depois de atingido um registo pontual que lhe permite estar tranquila.

Daniel Ramos não escondeu esse desejo, mas foi cauteloso no discurso. «Eu não assumo uma candidatura europeia de forma clara. Nós temos isso no horizonte, que fique claro. É uma ambição, mas não é uma ambição desmedida. É uma ambição que deve ser a seu termo mais vincada se isso se proporcionar», apontou.

Para o Santa Clara se colocar em boa posição, precisa primeiro de levar a melhor sobre o V. Guimarães, que perdeu os últimos cinco jogos que realizou. «Percebemos que, neste momento, temos condições para lutar de igual para igual com praticamente todos os adversários, e o Vitória não foge à regra», disse o técnico do Santa Clara, que reconheceu que a equipa agora orientada por Bino não está numa boa fase, mas não deixa de ter qualidade.

«O [momento do V. Guimarães] para nós não é fator de motivação ou um fator que tivéssemos falado durante a semana. Não que parece que o Vitória esteja a fazer uma má época. Não está a fazer uma boa época, mas não me parece que esteja a fazer uma má época», observou Daniel Ramos.