João Henriques, treinador do Santa Clara, garante que a sua equipa não vai «à procura do pontinho» esta sexta-feira quando defrontar o Sporting, no Estádio José Alvalade, na 31.ª jornada da Liga.

«Estamos numa altura da época em que não vamos à procura do pontinho e defender. Estamos a querer jogar o jogo da melhor forma possível», disse João Henriques, em conferência de imprensa, na Cidade do Futebol, na antevisão ao encontro frente aos leões.

O técnico referiu que a equipa insular consegue «jogos bem conseguidos» quando defronta uma formação que joga «futebol declaradamente de ataque» e que vai estar «preparada» para defrontar um «adversário difícil».

«A equipa vai estar preparada para defrontar mais um adversário difícil, mas com o mesmo objetivo e com a mesma certeza de que vamos fazer um bom jogo, competitivo e com muta organização ofensiva e defensiva», declarou.

João Henriques realçou que o Sporting é uma equipa com «ideias bem vincadas» devido ao treinador Rúben Amorim e que os leões «estão confiantes devido à sequência de bons resultados».

«É um Sporting que nesta altura do campeonato vem de uma sequência de bons resultados e naturalmente mais confiante, com bons jovens a aparecer, a trazerem alguma frescura à equipa também, a tentarem agarrar a oportunidade que está a ser dada», declarou.

Questionado sobre se o Santa Clara poderá surpreender o Sporting como surpreendeu o Benfica (vitória por 4-3 no Estádio da Luz), o treinador disse que não existem «jogos iguais».

«Não há jogos iguais. Não podemos comparar o momento em que se consegue fazer um jogo tal como se fez [com o Benfica]. Este é um momento diferente, é uma equipa diferente, num contexto diferente. Portanto, o jogo vai ser diferente, com toda a certeza», comentou ainda.