* Rui Pedro Paiva

João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações aos jornalistas após a derrota por 4-0 com o Sporting:

«O jogo do Santa Clara foi muito curto para aquilo que é obrigatório ser. Mesmo na primeira parte, apesar de bem organizados, fomos muito apáticos, devíamos ter sido mais agressivos.

Os 15 minutos da segunda parte iniciais foram caóticos. Aí sim, foram evidentes. Esse período do jogo é que fez com que o Santa Clara hoje fosse uma amostra daquilo que tem sido. Demérito nosso porque estrategicamente estávamos bem posicionados, mas pouco agressivos.

O resultado é inteiramente justo, podíamos ter feito um golo na partida, minimizava os estragos. O livre é estranhamente anulado, para mim. Mas errámos muito neste jogo para falarmos de um lance na partida.

Fomos os únicos responsáveis, foi uma noite para recordar e não voltar a acontecer. Estão 60 pontos em disputa. O Santa Clara é muito mais do que isso que fez hoje.

Hoje fizemos 20 minutos do pior. Foram os piores 20 minutos do Santa Clara desde que cá estou. É para não esquecer mais, não voltar a repetir. Não espelha o que o Santa Clara, individual e coletivamente, é. Obviamente que o responsável sou sempre eu.»