João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações à BTV após a derrota com o Benfica por 4-1:

«O objetivo para o jogo passava pelo que viemos aqui fazer: ganhar, obviamente sabendo que estávamos na casa de uma das equipas mais fortes do campeonato, o campeão nacional, que fez uma segunda volta excecional, mas o Santa Clara também fez uma segunda volta fantástica.

Íamos à procura da melhor classificação possível, mas sabíamos que tínhamos 1 por cento de possibilidade de isso acontecer, contra uma equipa bem organizada, que joga bom futebol, que tem jogadores com muita qualidade e que fez um campeonato para merecer ser campeã.

Viemos dar uma boa imagem do que fizemos na época toda. A eficácia ditou a diferença ao intervalo. Tivemos tantas oportunidades, mas o Benfica foi mais eficaz. O 3-0 não era exatamente o que tinha acontecido na qualidade de jogo apresentada.»

Na segunda parte dissemos que não queríamos sofrer mais golos e queríamos reduzir essa desvantagem. Ficou 1-1 na segunda parte. Mesmo assim não fomos tão eficazes como gostaríamos. Mas obviamente que o Benfica foi um justo vencedor.