Nené fez uma radiografia ao Santa Clara a dois dias da receção ao campeão Sporting, naquele que será o jogo de abertura da 17.ª jornada da Liga. O médio reconhece que a equipa está a realizar uma temporada abaixo das expetativas, assume as falhas da equipa, mas também diz que tem faltado «uma pontinha de sorte».

Em conferência de imprensa, o médio de 26 anos começa por justificar as derrotas no campeonato. «Não estamos a conseguir perceber bem o que o jogo pede e não temos tido muitas vezes aquela pontinha de sorte, com golos que poderiam ter sido evitados, mas o futebol é isso. O mal não dura para sempre. Tem-nos faltado perceber melhor o jogo muitas das vezes. Perceber o que é que o jogo pede. Se temos de fechar ou se temos de defender e conseguirmos fazer isso. Não temos talvez conseguido perceber essa parte e infelizmente não temos conseguido as vitórias», começou por referir.

Apesar do mau momento, Nené diz que a equipa vai «dar tudo» para conseguir vencer o encontro de sexta-feira, lembrando que no «futebol tudo é possível». «Sabemos da dificuldade que vai ser o jogo. Tentámos preparar da melhor maneira e vamos ver como vai correr na sexta-feira. Vai ser, certamente, muito difícil, mas ao final de contas vão ser onze contra onze e no futebol tudo é possível», comentou.

O jogador dos açorianos desvalorizou ainda a ausência de Ruben Amorim no banco dos leões, uma vez que o treinador testou positivo à covid-19. «Penso que não vai ser por aí que o jogo vai ficar mais fácil. O treinador pode não estar no banco, mas com certeza os jogadores sabem o que têm de fazer. Já trabalham juntos há algum tempo, desde o ano passado, a fazer um grande trabalho», afirmou.

Nené elogiou também o trabalho do treinador interino Tiago Sousa e do adjunto Accioly e salientou que os jogadores procuram «abstrair-se de tudo o que se passa à roda» para se concentrarem no «trabalho dentro de campo». «Nós olhamos para o Tiago e o Accioly como os nossos líderes do momento. Isso são coisas que cabe à administração decidir se vão chamar outro treinador ou não. Temos é de olhar para o mister Tiago como nosso líder», afirmou, quando questionado se o plantel sente falta de um treinador desde a saída de Nuno Santos.

Tiago Sousa assumiu o comando técnico do Santa Clara de forma interina e é o terceiro treinador dos açorianos esta época, que começou a temporada com Daniel Ramos.

O Santa Clara soma três vitórias, quatro empates e nove derrotas em 16 jogos na Liga. O jogo com o Sporting está marcado para as 18h30 de sexta-feira.