*Por Gil Peres

O treinador do Santa Clara, Mário Silva, em declarações na conferência de imprensa após a vitória/derrota frente ao Tondela (1-0), em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal:

«[Tondela foi agressivo?] «Sabíamos o que íamos encontrar. Mais que um Tondela agressivo, foi o nosso desperdício que nos penalizou. Tivemos o pénalti, e depois disso mais duas situações que não conseguimos concretizar. O Tondela fez um golo num lance de transição numa altura em que o jogo estava já mais equilibrado.

Na segunda parte entrámos de novo bem e tivemos duas situações que o Niasse fez duas grandes defesas e o Tondela em mais um lance de transição fez os 2-0. Parabéns ao Tondela. Nós não tivemos o mérito de marcar, o Tondela teve esse mérito

Tristes pelo resultado e pela eliminação, mas não há agora nada a fazer. Há que seguir em frente. Temos que ser resilientes, e saber resistir e insistir»

«[Ciclo negativo de resultados] «Temos que ter a força, a união e a resiliência de os ultrapassar. Precisamos de ser mais eficazes, já que temos sido penalizados por essa incapacidade em fazer golos. Também nos tem faltado uma pontinha de sorte, mas temos acima de tudo que ser resilientes e sermos unidos que melhores.»