Declarações de João Henriques, treinador do Santa Clara, após a vitória da sua equipa frente ao Rio Ave, em jogo da 22.ª jornada da Liga: 

«O Rio Ave entrou forte e nós queríamos ser uma equipa mais agressiva e ter a bola no último terço, mas não conseguimos. A pouco e pouco fomos melhorando e tivemos alguns períodos em que estivemos por cima do jogo. Não podemos sofrer um golo num lance de alguma passividade como aconteceu em cima do intervalo. Viemos na segunda parte de forma completamente diferente e marcámos. Mérito para nós pela como defendemos e mérito também para o Rio Ave pela forma como chegou à zona de finalização. Soubemos defender. Não de forma tão bonita como gostaríamos... Com os três pontos conquistados aqui estamos melhor do que na primeira volta por esta altura [...] Continuamos na primeira metade da tabela e isso é o mais importante.»

[Sobre a exibição de Francisco Ramos no lugar do lesionado Rashid] «Mudámos o sistema de 4-4-2, com 4 médios em losango e dois avançados soltos na frente, por um 4-2-3-1 hoje também porque o Francisco estava mais adaptado a esse sistema no Vitória de Guimarães. Ele é um jogador inteligente, internacional, que conseguimos potenciar.»