Daniel Ramos quer aproveitar a receção ao Sp. Braga para demonstrar a vitalidade do Santa Clara, apesar do arranque sofrível no campeonato.

«Queremos que a equipa aproveite o mais rápido possível as possibilidades que tem, que são os jogos, para mostrar presença e dizer que estamos vivos, que estamos bem e que queremos fazer o nosso campeonato», declarou na conferência de imprensa de antevisão do jogo o técnico dos açorianos, que somam uma vitória, um empate e quatro derrotas na Liga.

«Fugiram-nos alguns pontos, o que nos traz algum sabor amargo na tabela classificativa, na posição da tabela. Temos de rapidamente subir na tabela, porque é esse o nosso desejo. E isso passa por conseguir vitórias. Para isso, ninguém se pode cortar no processo defensivo. Temos de começar a defender bem e a defender bem a partir da frente. Depois, com bola, onde temos também de melhorar, não nos podemos esconder novamente», assinalou, salientando que vai defrontar uma equipa «muito objetiva e determinada»: «O Sp. Braga é uma boa equipa que vai tentar dominar certamente o jogo. É uma equipa que gosta de ter posse de bola, que tem circulação, tem largura, tem bastante ataque à profundidade e tem uma verticalidade no jogo também alta.»

Sp. Braga, quinto classificado, com 11 pontos, e Santa Clara, com quatro, defrontam-se a partir das 17 horas de domingo, no Estádio São Miguel, em Ponta Delgada, num jogo que será arbitrado por Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.