Concentrados na defesa e mortíferos no ataque. A receita de Santi Cazorla para o encontro desta quinta-feira, com o F.C. Porto, a contar para as meias-finais da Liga Europa é simples e complicada ao mesmo tempo: o Villarreal tem de ser perfeito.

«Temos muita ilusão e estamos a um passo de chegar a uma final. Vai ser muito difícil, mas acreditamos na equipa e esperamos fazer dois jogos muito bons para chegar à final. Neste jogo, temos de tentar marcar nas oportunidades que tivermos, porque se pode decidir muito», considerou, em conferência de imprensa de antevisão do embate.

Garrido: «Achamos que este é o nosso ano»

Cazorla lembra que os dragões são «muito fortes» em casa, mas a sua equipa já conseguiu surpreender fora do El Madrigal: «Em Nápoles e Leverkusen também eram jogos difíceis e fizemos bons resultados.»

«Falcao impressionou-me bastante»

O médio espera ver dois bons jogos, numa «eliminatória aberta» tendo em conta o «ritmo» das duas equipas e destaca, depois, a eficácia defensiva. «Temos de estar perfeitos, ao mínimo erro vamos pagar caro. Têm jogadores muito fortes na frente e não podemos perder a bola em zonas de perigo», alertou, antes de destacar dois jogadores do F.C. Porto.

«Hulk é um jogador diferente, é dos melhores que há actualmente e o Falcao é um grande goleador. Impressionou-me bastante dos jogos que vi dele», assumiu.

No final, Santi Cazorla falou do último jogo, em Sevilha, onde o F.C. Porto venceu este ano. O Villarreal acabou derrotado por 3-2, mas o encontro teve características diferentes, sublinha o jogador.

«Tivemos alguns sobressaltos em Sevilha. Aos 15 minutos já estávamos a perder 2-0 e se for assim amanha ficaria muito complicado. Mas na segunda parte estivemos melhor. Se conseguirmos chegar à segunda mão com uma eliminatória aberta, a jogar em casa ficaríamos com alguma vantagem, porque tens o público do teu lado. Vai depender tudo do resultado de amanhã», resumiu.