Davide Santon vai dedicar o seu primeiro golo a José Mourinho. O jovem lateral do Inter, que está prestes a ser campeão na temporada de estreia, deu uma entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport na qual agradece «o sonho» que vive ao treinador português. «Quando marcar o meu primeiro golo, vou dedicá-lo a Mourinho. Devo-lhe muito», afirmou o jogador sensação do Calcio.
O jovem defesa (18 anos) surpreendeu ao divulgar ofertas de colossos europeus para a sua contratação e não descarta uma mudança, mas não num futuro a curto prazo. «Disse não ao Manchester e ao Chelsea. Gostaria de jogar em Inglaterra, fui contactado com insistência, mas não é um objectivo meu neste momento. O Inter propôs-me contrato profissional aos 16 anos e blindou-me», confidenciou o jogador apadrinhado por Mourinho.
Outra declaração curiosa, publicada esta sexta-feira, diz respeito a uma colecção especial que o lateral do Inter está a preparar. «Já tenho as camisolas de Cristiano Ronaldo e Maldini: um sonho!...». No entanto, o defesa do Inter destaca um argentino como melhor jogador do mundo. «Messi é o melhor, digo-o sem qualquer dúvida. Será o próximo Bola de Ouro, porque é capaz de fazer coisas incríveis», contou o esquerdino, antes de destacar o seu companheiro Balotelli como «o melhor jogador jovem italiano.»
Este fim-de-semana, o Inter defronta a Juventus e a próxima prenda em forma de camisola «podia ser de Del Piero», confessa Santon. Na antevisão do jogo entre os nerazzurri e a vecchia signora, o defesa interista deixou ainda elogios ao português Tiago, incluindo-o «num meio campo muito forte.»