O Santos está prestes a apostar no mercado asiático. O clube brasileiro está interessado no lateral-direito Kiroki Sakai, do Kashiwa Reysol, campeão do Japão. A informação foi confirmada pelo vice-presidente, Odílio Rodrigues, em declarações reproduzidas no «Estadão»: «Na viagem de trabalho da equipa que o Santos mandou ao Japão, há aproximadamente um mês, Nei [director do futebol] viu Sakai em alguns jogos e ficou bem impressionado. Ele é o jogador que está mais perto de ser contratado para a lateral direita.»

Mundial de Clubes: tradição favorece Barça e Santos

Kiroki Sakai encaixa nas pretensões do treinador Muricy Ramalho. Para além disso, o Santos não terá de fazer qualquer investimento, já que o Kashiwa Reysol estará disposto a emprestar o jogador. Os japoneses acreditam que o defesa se valorizaria ao serviço do clube brasileiro. Por outro lado, o Santos teria uma boa oportunidade para entrar no mercado asiático.

Recorde-se que o Santos vai disputar o Mundial de Clubes no Japão. O Kashiwa Reysol, actual clube de Kiroki Sakai, também entra na prova.