Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, Presidente do Santos, manifestou a vontade de o jogador sensação do momento, Neymar, fique no clube brasileiro até 2014, chegando mesmo a dizer que «a permanência de Neymar no Brasil é uma questão de Estado» e que ofereceu uma quantia bastante relevante para que o jogador fique.

Luís Ribeiro, que está de férias em Paris, confessou ter falado com Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, depois da final da Copa Libertadores, deixando claro que «não havia nada para conversar». «Neymar fica. Eles até podem estar dispostos a pagar, mas a nossa decisão continua a mesma», rematou o presidente do Santos, em declarações ao jornal «As».

«A diferença é que no Real Madrid Neymar seria um simples empregado e no Santos é um sócio. Se ele ganha mais, o Santos ganha mais e vice-versa», defende.

Já no fim da entrevista, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro confessou estar confiante que o clube consiga convencer Neymar a ficar no Brasil: «Eu sinceramente acredito que podemos fazer com que ele fique até 2014.»