Alan Kardec já está no Brasil e o treinador do Santos já assume o avançado, cedido pelo Benfica, como reforço. Mas Muricy Ramalho pede calma, para já, em relação ao jogador. E Danilo, jogador do Santos na rota de Portugal e no meio de informação contraditória relativa ao interesse de Benfica e F.C. Porto, pede que o deixem em paz.

O jovem ala, que está a caminho do Mundial sub-20, marcou um golo na noite de sábado, na vitória do Santos sobre o At. Mineiro (2-1) para a 10ª jornada do Brasileirão, e no fim respondeu assim quando lhe perguntaram se tinha feito o último jogo pelo «Peixe»: «Não sei. Eu quero evitar esse assunto, pois só causa stress.»

Antes do próprio Danilo, aliás, já o empresário de Alex Sandro, outro jogador do Santos apanhado entre Benfica e F.C. Porto, tinha contado ao Maisfutebol que o jogador estava «assustado» com tudo isto.

O treinador Muricy Ramalho insiste na ideia de que Danilo quer ficar pelo menos até ao Mundial de clubes, em Dezembro, mas diz que o assunto ficará resolvido em breve: «Nós queremos que ele fique e o jogador também quer ficar. Isso vai ser resolvido nos próximos dias.»

Quanto a Kardec, que espera a conclusão dos exames médicos para ver oficializado o processo de empréstimo do Benfica ao Santos, Muricy diz que precisa de tempo. Tal como Ibson, o ex-portista que foi contratado ao Spartak Moscovo e também é reforço do Santos.

«O Alan Kardec e o Ibson são bons jogadores, mas vêm com mentalidades diferentes, porque estão fora. Tactica, técnica e fisicamente muda. Aqui treinamos forte e eles demoram a adaptar-se no início. Temos de ter paciência, porque vai demorar um pouco», afirma o treinador, citado pelo «Lance».