O São Paulo logrou vencer o Santos em encontro referente ao Campeonato Paulista, aproveitando da melhor forma o empate do Corinthians. Cinco golos num clássico quente no Morumbi (3-2).

O Santos esteve sempre atrás do prejuízo. Ainda conseguiu anular desvantagens por duas vezes mas, mesmo em inferioridade numérica durante mais de meia-hora, o São Paulo conseguiu chegar ao terceiro golo!

Casemiro inaugurou a contagem com um remate de longe, beneficiando de um ligeiro desvio de Edu Dracena. O mesmo Dracena viria a fazer o 1-1, na sequência de um pontapé de canto.

Pouco depois, Caio viu o segundo amarelo e deixou o São Paulo a jogar com dez. Luís Fabiano, mesmo assim, não desperdiçou um castigo máximo e deixou novamente o Santos em maus lençóis.

Com Fucile (cedido pelo F.C. Porto) no onze e Kardec (cedido pelo Benfica) a saltar do banco, seria o avançado a assinar uma bela assistência para Neymar, abrindo caminho para o 2-2.

Contudo, o clássico não ficava por aí. Com o Santos a pressionar, o São Paulo viria a surpreender com o terceiro golo, agora apontado por Lucas(86m)

Noutro jogo realizado neste domingo, o Corinthians esteve muito perto da derrota. Emerson ainda empatou de penalty após o 1-0 mas o Comercial entrou bem na segunda parte e fez mais dois golos.

A dois minutos do final do tempo regulamentar, a equipa de Liedson (não jogou) perdia por uma margem aparentemente irrecuperável. Contudo, Gilsinho e Ramon marcaram num abrir e fechar de olhos, assinando o 3-3 final.

O Cataduvense, numa recuperação semelhante, também evitou a derrota frente ao Linense nos minutos finais (de 0-2 para 2-2).