Javier Saviola, um dos nomes apontados para reforçar o ataque do Benfica, regressou esta quarta-feira a Barcelona, depois de um ano cedido ao Mónaco, sem ter ainda o seu futuro definido. O internacional argentino não guarda ilusões de ficar em Camp Nou, apesar de ter mais dois anos de contrato, e expressou o desejo de encontrar um clube onde possa jogar de forma regular.
O jogador realizou os habituais testes médicos e reiterou o desejo de chegar rapidamente a um acordo com o Barcelona quanto ao seu futuro. «Ainda sou jogador do Barça e tenho mais dois anos de contrato, mas quero chegar a uma acordo que seja benéfico para as duas partes. Estou tranquilo, mas quero que esta situação se resolva o mais rápido possível», destacou sem no entanto estabelecer um prazo, porque se trata de uma decisão que tem de ser bem «pensada e ponderada».
O avançado argentino já falou com o treinador Frank Rijkaard e não quer entrar em polémicas. A sua principal aspiração passa por «fazer uma boa pré-temporada e depois tirar conclusões» mas, com o Mundial-2006 à porta, Saviola «gostava de encontrar um clube onde possa jogar de forma regular para poder ser convocado» pelo seleccionador argentino Pékerman.