Javier Saviola sabe o que é vencer uma prova europeia. O argentino conquistou a Taça UEFA pelo Sevilha, em 2006 e, cinco anos depois, pode repetir o feito, agora que a competição se chama Liga Europa. «É um sentimento único», disse ao site da UEFA.

O camisola 30 recordou a vitória pelos andaluzes. «Estes triunfos são importantes para os clubes e para o prestígio de toda a gente», afirmou Saviola. «Quando joguei pelo Sevilha, experimentei isso de um modo muito especial, venci a Taça UEFA e, espero agora que possamos vencer pelo Benfica, para deixarmos os adeptos felizes», continuou «El Conejo».

Na antevisão da meia-final com o Sp. Braga, Saviola admite que os encarnados têm de «encarar o jogo com muita humildade e com muita precaução», com o argumento de que os minhotos «complicaram as coisas ao Benfica, jogaram sempre bem» frente aos encarnados.

Na análise ao Sp. Braga, o argentino reconhece que a formação de Domingos Paciência «é uma equipa muito compacta, com todas as linhas a jogarem do mesmo modo». Saviola sublinha também o «conhecimento» que há de ambas as partes.

«Nós sabemos o que eles valem, eles sabem como jogamos e nós também os conhecemos», considerou Saviola. «Sabemos como eles podem jogar contra nós em contra-ataque, mas a maior vantagem que têm é o conhecimento da nossa equipa e cada um dos nossos jogadores», declarou o 30 da Luz.

Por fim, Saviola é da opinião que «o futebol português tem vindo a crescer nos últimos anos» e que, portanto, ter três equipas nas meias-finais da Liga Europa «é uma clara demonstração disso».