O ano de 2012 começou com uma lesão que obrigou Schaars a parar durante três semanas e foi uma espécie de prenúncio para o que haveria de vir: com a mudança de época, o holandês tem sido perseguido pelos azares de uma forma a que não estava habituado. Duas lesões em três meses, aliás.
A primeira aconteceu em Agosto e obrigou Schaars a parar durante seis semanas, a segunda surgiu esta segunda-feira, em Moreira de Cónegos, e deve obrigar a uma paragem mais longa: pode chegar a três meses. «Não sei o que está a acontecer. Esta realmente não é a minha época», desabafou.
«Quando quis fazer um remate, senti que qualquer coisa tinha estalado no meu pé direito. Nesse momento tinha todo o meu peso em cima do meu pé direito, porque tinha deixado o esquerdo fora do chão. O estalo e a dor que senti imediatamente tornaram as coisas claras para mim», adiantou.
Sporting: Schaars pode parar três meses
Schaars falou ao site da empresa que o representa e manifestou a certeza que teve na altura de que alguma coisa de muito grave tinha acabado de acontecer. «Alguma coisa tinha partido», refere. «Estamos sempre à espera de boas notícias, mas o subsconsciente sabe o que realmente se passa.»
Ora esta terça-feira confirmou as piores expetativas e Schaars vai ter de ser operado. «O meu osso do quinto metatarso está partido. Isto vai demorar algumas semanas até que eu eu possa jogar outra vez», sublinha o médio. «Quinta-feira vou ser operado e em seguida gesso. É um fardo enorme.»
Um peso ao qual se junta a tal lesão do início de época que obrigou a uma paragem de mês e meio. Na altura Schaars teve uma rotura do menisco que obrigou a uma artroscopia. «Após a cirurgia senti que o joelho estava bom e que eu poderia jogar com segurança outra vez. Senti-me forte.»
«Ninguém percebe que com Schaars estamos no bom caminho»
Ora esta nova paragem surge também numa altura em que Schaars queria muito estar no campo. O holandês diz sentir o peso da desilusão dos adeptos leoninos pela péssima época e adianta que nesta altura alguma coisa está a mudar. «Não poder contribuir com a minha parte é um fardo tremendo.»
«Ninguém percebe que com a chegada de Frank Vercauteren como novo treinador estamos de volta ao bom caminho. Quem vê os treinos percebe isso, só no campo é que ainda não estamos a conseguir mostrar isso. Por isso acho que esta lesão é muito irritante», finalizou Schaars.