Stijn Schaars confirmou, nesta sexta-feira, a rapidez nas negociações que o conduziram ao Estádio de Alvalade. Segundo o médio holandês, o Sporting iniciou os contactos na terça-feira. Dois dias mais tarde, apresentou o jogador.

OFICIAL: Stijn Schaars no Sporting

«Foi tudo muito rápido. As negociações com o PSV Eindhoven sofreram alguns atrasos e, entretanto, o Sporting contactou-nos na terça-feira a demonstrar o seu interesse. Sempre tive o sonho de jogar no estrangeiro e, quando apareceu o Sporting, nem pensei duas vezes. É um dos melhores clubes de Portugal, a par de F.C. Porto e Benfica», explicou Schaars.

Perfil: Schaars, um patrão ao jeito de Hugo Viana

O internacional holandês custou 850 mil euros aos cofres leoninos. Médio esquerdino, deixou o AZ Alkmaar, onde era capitão, para jogar no Sporting. «Passei anos fantásticos no AZ e, saindo, só queria jogar no Ajax, no PSV ou então no exterior»

«Na época passada, vimos duas equipas portuguesas na final da Liga Europa, o Porto e o Braga. Isso diz-nos alguma coisa. Claro que também há equipas fracas, mas o nível da Liga portuguesa é muito alto. Vou dar o meu máximo para adaptar-me rapidamente. Vou aprender português e também é uma ajuda ter o Ricky van Wolfswinkel aqui», rematou Schaars, em declarações reproduzidas pela empresa que o representa.