O Real Madrid voltou a perder na liga espanhola, desta vez com o Sevilha, na jornada que precede o clássico com o Barcelona. No final da partida com os andaluzes, o treinador do campeão espanhol, Bernd Schuster, comentou a forma da equipa e admite que «neste momento, é impossível ganhar em Camp Nou», também pelo que mostra o Barça.
«O jogo com o Barcelona preocupa-me menos que outro qualquer, ali não é possível ganhar, porque o Barça está a arrasar e creio que este vai ser o seu ano», disse o alemão, em pleno Santiago Bernabéu.
«O Real Madrid pode fazer um bom papel lá, mas não se pode dizer mais do que isso», reconheceu o técnico. Apesar do mau momento, Schuster afirma que não se resigna «porque os jogadores estão a dar tudo o que têm», mas que «falta mudar a sorte da equipa».
Sobre a derrota com o Sevilha, na 14ª jornada, o alemão declarou que a boa imagem deixada na segunda parte «não é suficiente» para os merengues, que estiveram a perder 3-1, igualaram, e acabaram derrotados por 3-4. «Há que ter os olhos abertos e ver o primeiro tempo, complicámos a nossa vida e tivemos de fazer um esforço superior», analisou Bernd Schuster, que disse que o jogo não se resumiu a uma questão de sorte.
O treinador do Real Madrid recusou falar do árbitro da partida, contra o qual os jogadores protestaram, por não ter marcado duas grandes penalidades. Para além disso, o juiz ainda expulsou Robben, que falha a deslocação à Catalunha, tal como Marcelo, que viu o quinto amarelo.
«Como estamos acostumados a ter jogadores lesionados, agora temos baixas por castigos», lembrou Schuster, que ainda comentou os golos sofridos pelo Real Madrid: «Não aconteceram por problemas tácticos, mas sim por falta de marcação, isto nos dois primeiros. Antes do 1-0 tivemos duas oportunidades. São coisas que nos causam dano.»