O último campeonato turco foi uma desilusão para o Besiktas, que terminou a prova no quarto lugar e, assim, fica afastado da Liga dos Campeões. Para a nova temporada, o clube está apostado em formar uma nova equipa capaz de lutar pelo título e fazer boa figura na Liga Europa.

O alemão Bernd Schuster, antigo treinador do Real Madrid, será o timoneiro de um projecto que já conta com o português Ricardo Quaresma e pode receber, agora, novas estrelas.

Quaresma recebido por centenas de adeptos do Besiktas

«Precisamos de um goleador. No ano passado a equipa fez 45 golos e o melhor marcador fez 13. Queremos alguém para essa posição. A minha ideia era o Raul, mas não sei se ele estaria disposto a vir para a Turquia», admitiu, em entrevista à Onda Cero.

Também Guti, outro jogador que conhece bem dos tempos do Real Madrid, e que parece estar de saída da capital espanhola, foi indicado por Schuter à direcção do Besiktas.

Sonhos que o alemão ainda não sabe se irá ver realizados. Para já, tem Quaresma e está satisfeito. «Amanhã vão estar 30 mil pessoas no estádio na apresentação dele», afirmou.