Schweinsteiger falou à chegada à concentração da seleção da Alemanha e não deixou de abordar o tema do assunto: a contratação de Mourinho pelo Manchester United.

«Ainda não sei quem será o nosso treinador, mas parece que poderia ser um derby interessante. Toda a gente gostava de ser treinada por Mourinho», referiu.

«Se Mourinho se juntar ao United, será uma coisa muito especial.»

Antes de elogiar Mourinho, o médio já tinha elogiado Van Gaal, que ficará para sempre marcado na carreira dele próprio pelas melhores razões: o holandês orientou-o no Bayern Munique, levou-o para o Manchester United e voltou a orientá-lo em Old Trafford.

«Van Gaal e eu tínhamos uma relação muito especial. Ele colocou-me a jogar no meio-campo. Devo-lhe muito e em grande parte a minha transferência para o Manchester United foi por causa dele. Não vou dizer uma palavra ruim sobre ele, pelo contrário: admiro-o como treinador e em termos de sua personalidade», disse.

«Apesar de ter sido uma temporada difícil, também por causa de lesões, ganhámos o troféu que o Manchester United não vencia há doze anos, por isso acho que é uma boa maneira para ele de sair do clube.»