Bastian Schweinsteiger recordou o período em que jogou no Manchester United e falou sobre como foi trabalhar com José Mourinho.

«Não joguei muito com Mourinho, infelizmente, mas respeito-o», começou por dizer o ex-jogador alemão à entrevista à BBC5.

«É um grande treinador que ganhou muitos troféus. Foi uma situação estranha e difícil. Nunca me explicou realmente porquê», continuou o antigo médio.

«Talvez porque eu tenha jogado com Guardiola e tenha jogado o futebol de Guardiola, de que Mourinho não gosta muito. Mesmo assim, também gostei de como Mourinho era como treinador», apontou o alemão.

«Claro que o estilo de jogo é diferente, acho que foi por isso que Zlatan Ibrahimovic saiu. Não era tanto futebol, às vezes era mais direto. Mas teve sucesso com as suas equipas. Foi simplesmente uma sensação estranha», disse ainda Schweinsteiger.

O médio, que foi campeão do mundo, foi afastado por Mourinho da equipa principal do Manchester United e chegou a trabalhar com a equipa de reservas, acabando depois por sair para a MLS.

«No final pediu-me desculpa e disse que foi um grande erro. Era tarde demais. Acho que não foi uma opinião dele e que a decisão foi tomada antes de ele ter chegado», disse ainda Schweinsteiger.