O Bunyodkor está perto de chegar às meias-finais da Liga dos Campeões da Ásia. A equipa orientada por Luiz Felipe Scolari venceu os sul-coreanos do Pohang Steelers por 3-1, mas sofreu muito para alcançar o resultado, na primeira mão da eliminatória. Na verdade, os Steelers chegaram à vantagem primeiro e só dois golos tardios valeram ao ex-seleccionador de Portugal.
Na estreia de Scolari na prova, o Bunyodkor entrou praticamente a perder. Joon fez o 1-0 para os sul-coreanos, logo aos sete minutos. Porém, os uzbeques reagiram e à meia hora igualaram, por Karpenko.
A expulsão do defesa Kim Hyung-Il (68m) deixou o Pohang Steelers com dez elementos e Rivaldo e companhia souberam aproveitar. O astro brasileiro, campeão do mundo com Scolari em 2002, esteve perto de fazer o 2-1, mas seria o jogador asiático do ano, Server Djeparov, a salvar o técnico brasileiro.
A dez minutos do fim, Djeparov fez o empate, de cabeça e, aos 86, aumentou para 3-1 a vantagem do Bunyodkor, que terá ainda de viajar até Pohang, para a segunda mão dos quartos-de-final da Champions asiática. Para já, a vantagem está toda do lado de Felipão.